Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

"Branquidez"

Sabe quando sua vida fica andando de lado a outro em meio ao "branco"? Estou me sentindo assim ultimamente. É um estado de espírito meio indescritível, decidi falar da "branquidez".
Os estudiosos que perdoem a minha ignorância, se branco é a junção de todas as cores ao invés da ausência das mesmas. Mas branco me resume hoje. Não estou cheia de coisas a cumprir, meu dia não é curto para as inúmeras coisas que me tiram o sono, não é nada disso. Só... só estou anestesiada. Minha vida anda meio dormente e formigante. Estática? Pode ser que sim.
Essa branquidez formigante não é tédio nem desânimo, não me entendam mal. Eu simplesmente não sei como exemplificar. Pode ficar na inércia, meio termo, não sei. Não estou triste, mas não ando dando pulos de alegria. Não choro no banho, mas também não mostro os meus belos dentes por aí. O dia acaba rápido e isso nem me dói. Amanhã tudo denovo e daí? Vamos lá.
Acho que anda faltando um temperinho nessa receita. Algo que dê vontade de comer e não apenas mate a fome. Quem sabe novos chefs de cozinha? Receber os mesmos ingredientes velhos - aqueles que têm aos montes na dispensa - não está dando sustância à minha vida.

------------------------------------------------------------------------

Cheguei a uma conclusão: Orgulho é uma boa e indispensável ferramenta para uma vida saudável. Eis que se une ao amor próprio, fazendo com que o indivíduo nunca fique saciado com sobras e restos de amizade/atenção/amor ou o que quer que seja.