Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Desfibrilador

A música que estou ouvindo não está tocando;
É o meu subconsciente cantando
E ninando para eu dormir.

Ouço lá no fundo da cena
A música calma
Serena
Que me arrasta para onde eu quero ir.

A batida fraca, suave
Distanciando e desaparecendo
Como quem está prestes a ir.

Olhos caídos, hipnotizados
Sonolência gostosa;
Chave.
Tão deliciosa que o corpo está a cair.

A musiquinha de ninar perde o ritmo
Sai dos acordes e perde o tom
Está cada vez mais longe, se afastando
O trenzinho na estação.

E vai indo e indo...
Viagem no cobertor
O trem está partindo
Sem sangue, sem dor.

Relaxante;
Calmaria;
Formigamento.

As dores foram com o tempo
E já vem de encontro o valor.

Cantiga bonita,
Leve e brincante.
Eu cantaria se soubesse as palavras.
Me mexeria na música dançante.

Tum...tum...tum...
Ela faz,
Insistente ou desistentemente,
No fundo dá paz.

Tum...tum...tum
Eu consigo escutar
Baixinho e aprazível
Sem querer voltar.